| |||||
Caro(a) cliente, Visitante A escolha de fonte, tal como a escolha de cores irá provocar emoções que podem ser positivas ou negativas, como tal, a escolha de fonte para a sua marca, logo, ou qualquer outro tipo de comunicação, pode ser crucial para a mensagem que pretende passar. De seguida iremos indicar-lhe 3 Dicas que o podem ajudar na escolha da fonte ideal: 1º - Deve escolher uma família de fontes com vários pesos, desde light a extra-bold. Isto é, a escolha de uma fonte tem as suas derivações e como tal, escolher um tipo de letra que seja sempre da mesma família, pode ser benéfico para alinhar toda a comunicação da sua empresa, seja através de peças de comunicação impressas ou através da comunicação via Web. 2º Deve entender qual é o propósito da fonte que escolhe, familiarizar-se com a mesma e entender como a mesma nasceu. Isto porque existem fontes que foram criadas para comunicação em grande formato, ou para sinalética e que não têm qualquer adaptação para o que pretende para a sua marca ou para a mensagem que pretende transmitir. 3º Entenda a mensagem que pretende que a sua marca transmita: Qual a personalidade da minha marca? Séria e confiável? Jovial e divertida? Qual a mensagem que pretende passar para seus clientes? Pense também no mercado que pretende atingir. Quais são os seus interesses e aspirações? Qual é o seu público-alvo? Essas informações vão ajudar a construir a identidade do seu negócio.
O próximo passo é escolher um estilo de fonte que corresponda à filosofia da sua marca. Cada fonte tem personalidade e caráter distinto. Algumas fontes transmitem elegância, outras são mais informais e tradicionais.
Não perca a próxima Newsletter onde iremos dar continuidade a este tema. Pode visualizar todas as Newsletters enviadas aqui Não hesite, peça-nos orçamentos gratuitamente. Envie email para orcamentos@riografica.com | |||||
marketing@riografica.com | |||||
|
Não quer receber mais newsletter?
Ao utilizar o site RioGráfica, concorda com a nossa política de cookies.